Autores

modelo_foto-autor-cor

Alexandre Faria

Poeta, escritor e professor de literatura da UFJF. Autor de vários livros de poesia, como Lágrima palhaça, Venta não, I, isso mesmo, só a letra i, como em “eu” em inglês, oourodooutro, assim tudo jundo e “Prenda – versos livres para crianças livres“, ilustrado por German Perez.

site-cor

Antonio Cavalcante

Cientista Político, Autor e Artista, é Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade de São Paulo (2017-2019), tendo sido Pesquisador bolsista do CNPq. Atualmente é Doutorando em Ciência Política pela mesma Universidade (2021-2023), sendo pesquisador bolsista pela CAPES (2021-2025). Possui Graduação em Letras pela UNESP, com habilitação em Língua Inglesa. Concluiu sua Graduação na University of Georgia (EUA). Sua pesquisa atual trata de Patrimônio Histórico e Cultural. Nas Artes, é representado pela CasaGaleria. Participa também de projetos Literários nacionais e internacionais.

site-cordeiro-de-sa-cor

Cordeiro de Sá

Arquiteto Urbanista e Jornalista, mediador de conflitos, MBA em Gestão de Projetos. Professor de Artes no Colégio FAAP. Já foi premiado como artista visual, animador, roteirista, quadrinista, bonequeiro e gestor social. Coordena e edita o selo de quadrinhos RPHQ. Participou de duas Bienais Internacionais de Arquitetura SP e do  Animamundi e recebeu três indicações ao Troféu HQ Mix.

dani-batalha-COR

Dani Batalha

É hoteleira, nascida em Campo Grande, MS. Amante de literatura, se inspirou em biografias e obras de linguagem descontraída para escrever, em coautoria com Greiga Machado, o livro de crônicas “Precedentes”. Compor um título sempre esteve na lista de ambições da turismóloga, cujos momentos livres são regados a café, filmes e livros.

danihell-cor

Danihell TW

Nasceu em Taboão da Serra (por ele chamada de Taboão das Trevas), é formado em Letras e atua como professor do estado de São Paulo. Publicou os livros Convite ao abismo (Multifoco, 2014), As Musas estão esmagadas no asfalto (Benfazeja, 2016), Cosmopeles (Plaquete independente, 2017), Tempos de penhasco (Patuá, 2018) e a plaquete X (Primata, 2018), Masmorra (Patuá, 2019), Poemas da peste (independente, 2020) e Self-portrait (Guismofews, 2022) e Campos Férteis (Patuá, 2022).

danilo-cor

Danilo Yamamoto

Artista visual e designer, já expôs suas artes em Portugal e vários locais do Brasil. Sua inspiração converge principalmente de temas como o autoconhecimento e espiritualidade com personagens lúdicos e enigmáticos. Também desenvolve ilustrações exclusivas e customizadas para painéis, murais ou artes digitais.

felipe-site PB

Felipe Turner

Felipe Turner (Campo Grande – MS, 1992) é artista de múltiplas vertentes expressivas, dedica-se a produção literária, plástica e musical em formas integradas. Sua busca traz à superfície do olhar, através da composição plástica e poética, a dimensão de epifanias que fazem da arte uma vivência, tanto sensorial quanto espiritual e transcendente em si. Autor de Sinfonia do Caos (2016) e Caduceu (2019), sua poesia aborda como um caleidoscópio a pluralidade de óticas do mundo, tecendo entre o cósmico, caótico e místico novos prismas e reverberações.

german-cor

German Perez

Nasceu em Londrina, PR, em 2006. Desenha desde os 7 anos e gosta de criar histórias para todos os desenhos que cria. Lançou a HQ Memento Mori – Jorbim e Joana em 2020 e ilustrou o livro Prenda de Alexandre Faria.

grace-cor

Grace Kelli Pereira

Natural de Ribeirão Preto, SP, sempre viu nas artes a motivação para a vida. É doutora em Química com pós-graduação em Jornalismo Científico, tem uma empresa de consultoria analítica e fundou a editora Guismofews, em 2015. Escreveu com a psicóloga Nila Mara Pereira a série infantil “Mister Uni e o Incrível Mundo Microscópico” e com Dani Batalha o divertido livro de crônicas “Precedentes”. Nas artes, é autora do ensaio fotográfico poético “É só um pinto” e da reflexiva fábula “A moça bonita e a menina que mora ao lado”, que foi traduzida para seis idiomas na Coleção Multilíngue.

graziela-cor

Graziela Barduco

É escritora, atriz e mestre em Artes da Cena pela Escola Superior de Artes Célia Helena. É autora dos livros “Na Rima da Menina” (Versejar), “Lutei Contra 100 Leões – Todos os 100 eram Jumentos” (Feminas), “A Menina e o Pé” (Guismofews), “O Sapinho e o Bumbum” (Historinhas pra Contar) e “Sutil Leveza – O que na alma pesou, em verso se libertou” (Edições e Publicações). Integra a Cia Cordiais, focada no público infantil, e participa dos coletivos Teodoras do Cordel e Mulherio das Letras, bem como é pesquisadora da cultura popular brasileira.

jaqueline-cor

Jaqueline Rabello

Nasceu em São Carlos, interior de São Paulo, em 1991. Desde muito pequena, lápis, cores e papéis faziam parte das brincadeiras. O prazer pelo desenho segue fazendo parte da sua vida, apesar do caminho ter feito uma leve curva para a psicanálise. Formada em psicologia, hoje atua na clínica psicanalítica profissionalmente, mas guarda, com amor, espaço e tempo para os citados lápis, cores e papéis.

foto-site_-luyse

Luyse Costa

Nasceu em João Pessoa, Paraíba. Desde 2012 trabalha na área editorial. Ilustrou vários livros infantis e tem quase cem capas feitas para diversas editoras. Em 2021, foi medalhista de bronze na categoria Design Editorial pelo Brasil Design Award, um dos maiores prêmios do país na área.

marcelo-cor

Marcelo Firmino de Oliveira

Possui graduação e mestrado em Química pela FFCLRP-USP, bem como doutorado em Química pelo IQ-UNESP e pós-doutorado em Química Forense pela Florida International University. Atuou como Perito Criminal junto à Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, no período de 2002 a 2007. Atualmente, é docente, em regime de dedicação exclusiva, junto ao Departamento de Química da FFCLRP-USP. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Eletroanalítica, atuando, principalmente, nos seguintes temas: química forense e eletrodos quimicamente modificados.

site-michelli

Michelle da Silva Santos

Psicóloga que descobriu sua paixão pela escrita ao contar histórias para sua filha. Ela tem memórias afetuosas de infância, passadas na casa do avô materno, onde ele contava histórias que ela adorava. Michelle acredita que a imaginação pode modificar realidades e incentiva as pessoas a perseguirem seus sonhos, mesmo quando parecem impossíveis. Para Michelle, contar histórias é uma forma de transformar o cotidiano em um espaço de liberdade e criatividade, permitindo que as pessoas se conectem com seus sonhos e imaginem novas possibilidades.

danitza-cor

Pâmela Danitza Lozano Carvalho

Nasceu em São Paulo e teve uma formação eclética, estudando em Lima, Peru, e em Tours, França. Durante sua formação superior, estudou Literatura Inglesa em Bracknell, Inglaterra. É formada em Relações Internacionais pela Universidade Anhembi-Morumbi e Letras pela Universidade de São Paulo (USP). Promove eventos, é poetisa, compositora, artista e professora. Como anfitriã de eventos de arte e literatura, promoveu uma série de exposições de 2014 a 2019, onde novos artistas de São Paulo se apresentaram em festivais de música, noites de poesia, exposições de fotografia e desenho.

roger-cor

Roger Santana

Nascido em Goiânia, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), é um médico quase-poeta.

viviane-cor

Viviane Campos Itagaki

Nascida em SP na década de 80, mãe, esposa, psicóloga clínica CRP 06/163207. Pós-graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental pela PUC-RS, Formação e coordenação de grupos em fenomenologia com Ari Rehfeld, concluinte do curso: O Cuidado Psicológico à Pessoa Autista – clínica humanista e fenomenológica com Gisella Fadda. Voluntária pela Academia de Polícia a atendimento psicológico a policiais. Coautora dos livros: A nuvem que chovia diferente e Infância em contos.